Mais um post da série “Minha Futura Casa”. Se você não viu a Parte 1, clique aqui, lá eu conto mais detalhes!

Depois de algumas etapas… Enfim a planta do projeto aprovado! Construir uma casa da trabalho e é bastante demorado! Vale lembrar que o projeto passa por várias mudanças até que fique perfeito como queremos, isso leva meses, mas como o que importa é o projeto final, é este que mostro hoje pra vocês.

*O layout dos móveis estão representados apenas para mostrar o que cabe no ambiente, não necessariamente serão estes móveis com esta disposição. O projeto de interiores vem depois (amo)!

Plantas (Subsolo e Térreo):

EP_PLANTAS_R05-TÉRREOS E SUBSOLO

SUBSOLO: Garagem+Depósito+Lavabo de serviço+Lavanderia

TÉRREO: Sala de tv+Sala de estar+Sala de jantar+Cozinha+Lavabo+Deck

Fizemos pequenas mudanças no subsolo, optamos em tirar o escritório que virou nosso depósito! Já no térreo houveram algumas alterações, mudamos os layouts de quase todos os ambientes por conta da escada que agora vai para o mezanino, e não mais para os quartos. Mas a exigência que não houvessem paredes separando os ambientes permanece! rs

Plantas (Mezanino e Pavimento Superior):

MEZANINO E SUPERIOR

MEZANINO: Sala de TV+ Escritório

PAVIMENTO SUPERIOR: 3 suítes+ Closet

Optamos por fazer um mezanino, assim conseguiríamos fazer um escritório bonito e mais uma sala de TV na casa. Sem contar que agora temos as salas (tv e estar) do térreo com pé direito duplo, que eu amo!

No pavimento superior, reduzimos um pouco os quartos dos futuros filhos e tiramos o roupeiro, para aumentar o closet! Agora sim estou satisfeita com o tamanho do closet (uhul).

Para quem é arquiteto sabe que não são somente essas plantas, há também as plantas mais técnicas, com todos os cortes e alturas, mas não mostrarei aqui. No próximo post mostrarei para vocês o projeto arquitetônico, ou seja, como a casa será por fora!

Gostaram? Me contem nos comentários. Aceito sugestões também!

See you soon!

NK Arquitetura: (41)3206-8276